Perguntas frequentes
Home » Perguntas frequentes
  • Quem pode pedir uma certidão?

    Qualquer cidadão pode solicitar uma Certidão no Cartório, mediante informação do endereço completo do imóvel ou, nome da pessoa, CPF ou CNPJ, conforme o caso.

  • Nesse cartório faz procuração?

    Não, apenas emitimos certidões de imóveis e em nome de pessoas e, registramos e averbamos títulos relacionados a imóveis e direitos reais integrantes da nossa circunscrição imobiliária. Instrumento de Procuração deve ser lavrado em Cartório de Notas.

  • Quais os valores para retirada de uma certidão ou registro de escritura?

    Os valores são tabelados, conforme TABELA “E” – Atos dos Oficiais de Registro de Imóveis, disponível no site do TJPE – www.tjpe.jus.br e, variam de acordo com a espécie de Certidão solicitada, quantidade de folhas e idade da cadeia dominial, bem como os atos de registro e averbação também são cobrados pela espécie de título, com ou sem conteúdo financeiro e ainda, consoante, o valor declarado do negócio e o avaliado para fins tributários.

                                                             

  • Como acompanhar o andamento de um protocolo?

    Qualquer protocolo de Registro ou Certidão poderá ser acompanhado via email do usuário (nosso sistema operacional envia e-mails informando a fase dos protocolos); via telefone fixo ou celular – (81) 34230410 e 997140337 (whatsapp); pelo email de contato contato@6rirecife.com.br; e, por esse site, através do número do protocolo.

  • Quais os tipos de certidão?

    Certidão de convalidação

    Certidão de materialização

    Certidão de ônus reais – negativa

    Certidão de prenotação

    Certidão narrativa arisp

    Certidão narrativa digital

    Certidão narrativa ou ” Verbum ad verbum” em face de busca por até 5 anos

    Certidão negativa digital

    Certidão negativa em face de busca por até 5 anos

    Certifico de documentos

  • Imóvel cujo título esteja registrado no 2º RI, pode ser feito os demais atos no 6º RI?

    Sim, qualquer ato de registro ou averbação, desde que o imóvel pertença à circunscrição imobiliária privativa deste 6º Ofício de Registro de Imóveis do Recife, conforme link dos bairros neste site.

    Veja os 7 RGIs de Recife

  • Neste cartório, vocês autenticam documentos?

    Não, somos um Cartório de Registro de Imóveis. Os Cartórios que autenticam documentos são os Tabelionatos de Notas e Registro Civil.

  • Selo Digital – Como consultar?

    Como posso verificar a validade do selo digital da certidão ou da etiqueta de registro?

    R. Consulte a validade do selo digital no link do Tribunal de Justiça que segue abaixo:

    www.tjpe.jus.br/selodigital

  • Este cartório possui estacionamento?

    O Empresarial onde funciona o Cartório, dispõe de estacionamento tarifado em seu Edifício Garagem.

  • Cartório – Uma instituição confiável?

    pesquisa data folha confiança cartórios

    Picture 1 of 1

    O Jornal Correio Braziliense publicou, em março de 2016, em sua versão impressa, dados do Instituto Datafolha que indicam o crescimento da confiança dos brasileiros nos cartórios. A pesquisa foi realizada entre os meses de novembro e dezembro de 2015, em 5 das principais capitais do País.
     
    Entre as diversas temáticas analisadas, constatou-se que de 0 a 10, a confiança do cidadão brasileiro no cartório foi avaliada em 7,6 – nota mais alta do ranking.

    Logo depois ficaram os Correios (7,4), as Forças Armadas (7,0), as empresas privadas particulares (6,6), o Ministério Público (6,5), Polícia (6,1) e outros.

     

    Além disso, 77% dos entrevistados classificaram as serventias extrajudicias como o órgão que presta o melhor serviço público [neste caso, de delegação privada] seguido dos Correios (69%), empresas de água (43%), empresas de energia (42%), Detran (38%), emissão de passaporte (36%), concessionárias de estrada (36%), bancos (33%), prefeitura (22%), entre outros.

    Fonte: CNB/SP